sábado, 3 de janeiro de 2015

Foi castigo Maria...

Então pessoal? Como foi a vossa passagem de ano? Alegria, bebida e "marisque"? De certeza que qualquer uma foi melhor que a minha. Fui para as urgências de um hospital distrital com a minha mãe. Sim, calculei que fosse o pior dia para lá ir e ela até estava inclinada a ir no dia seguinte logo pela manhã para evitar o caos da noite de fim de ano, mas... não pudemos esperar. Saúde primeiro. Lá fomos às 15.00h do dia 31 para o hospital com esperança de não apanharmos confusão. Após me garantirem que seria rápido, era só fazer analises.


Não foi bem assim, a coisa complicou-se e por volta das 20.00h informaram-nos que a minha mãe teria de ficar a noite pois de manhã haviam mais exames a fazer. Claro está que não fui capaz de a deixar sozinha, não iria conseguir dormir em casa por isso optei por ficar ao lado dela, com a permissão dos enfermeiros e médicos óbvio. Tive sorte pois parece que foram com a minha cara. E lá passámos a meia noite, num corredor das urgências quase vazias, juntas com duas idosas que já tinham tido alta há horas masque as famílias não foram buscar, (em conversa com a médica, parece que é comum). Com uma meia noite tão calma, imaginamos que a noite iria ser igual. À uma da manhã fui embrulhada com uma manta por uma alma caridosa que reparou que dormia com frio. E lá descansamos uma hora e meia. Depois começou o caos...


Acidentes, bebedeiras, sangue muito sangue, policia, dezenas e dezenas de bombeiros, historias de pancadaria entre marido e mulher, pai e filho, ataques de pânico (gostava de ter sabido como acabou esta historia, a mulher apanhou o marido com a melhor amiga na cama, a reacção deles? Meteram-se todos nus em cima da mulher ao ponto de lhe deslocarem o osso da perna. A mulher entrou nas urgências aos gritos, durante uma hora não a conseguiram calar, foi surreal).

Enfim, foi uma pequena mostra da minha noite, no post anterior armei-me em cagona e refilei que não iria fazer nenhum ritual de boa sorte para o ano novo, e não é que não fiz mesmo? Passei a meia noite aos beijinhos à minha mãe com ela a chorar por se sentir culpada de não fazer o jantar à família, imaginem! Partilhámos uma garrafa de agua e comemos bolachas Maria. Foi uma passagem diferente, mas não mudava em nada! 

Às 14.00h do dia 1 de Janeiro de 2015 deram alta à minha mãe. Hoje já está melhor. Graças a Deus!

Feliz Ano Novo!
kiss kiss!

17 comentários:

  1. Ainda bem que a tua mãe já está melhor! E olha, pensa pelo lado positivo. Entraste em 2015 de uma forma diferente, mas muito bem acompanhada. Feliz Ano Novo! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Andas mesmo com azar, Maria.
    Caganeira pelo Natal e, seja o que for, pelo ano novo.
    Esperemos que não seja prenúncio de um ano pior do que os anteriores e que lá para setembro o Passos volte a ganhar as eleições. Porque se isto continua, para o ano nem urgências temos.
    As melhoras. :)

    ResponderEliminar
  3. O importante é que a tua mãe está bem.Um beijinho para ela*

    ResponderEliminar
  4. Wooooooowwwwwwww
    Essa é daquelas que merecem capítulo quando escreves o livro. :P

    Afinal essa conversa de haver polícia, bombeiros e comédias nos hospitais, não é apenas entretenimento norte americano para as séries de tv...
    Saúde para o anos de 2015 !

    ResponderEliminar
  5. No meio de todas essas histórias que contaste, parece-me que houve piores passagens de ano do que a tua ahah :P mas espero que a tua mãe esteja melhor e que agora o ano corra muito bem às duas, com muita saúde :)

    ResponderEliminar
  6. A tua mãe já está melhor e é o que interessa. No fim a passagem de ano é apenas uma mudança no calendário. Um Feliz 2015!! As melhoras e beijinhos. <3

    ResponderEliminar
  7. Ohh Maria, que mal passar a virada de ano nestas situações. Ao menos, tua mãe está melhor e isso é o que importa.
    Que teu ano novo seja melhor que o antigo, em todos os aspectos.

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Bom ano Maria. A tua mãe tem muita sorte.

    ResponderEliminar
  9. Já passou, agora é sempre a abrir :) Um feliz 2015!

    ResponderEliminar
  10. Eu fui no dia 25, depois de jantar, tive um susto mas vim de lá bem disposta, foi rápido e até correu bem.
    Mas que belo começo de ano...

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Ai que caramba! Mas a tua mamã está bem e isso é que importa, viva!!!
    Aquilo da melhere que apanhou marido e amiga na cama e se puseram nus em cima dela era a brincarrrrr, right?
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que a tua mãe já está melhor, possa!!! Que céna :P

    Bom ano minha querida, com saúde e muitos sorrisos!

    ResponderEliminar
  13. Ufa! Espero que já tenha passado e a tua mãe esteja bem! Bom Ano, Maria :)))

    ResponderEliminar
  14. oh céus!! Espero que a tua mamã esteja melhor!
    Que 2015 seja o oposto do seu começo!
    Beijinhos e Feliz Ano Novo!! :)

    ResponderEliminar
  15. Bolas isso é que foi uma passagem de ano surreal e cheio de intensidade, espero que a tua mãe já esteja bem. As melhoras para ela e muita força para ti :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que situação chata :( por menos importância que se dê ao dia é sempre triste não poder cumprir os planos ou estar com a família. Por acaso na passagem de ano 2013-1014 (já ia dizer "no ano passado") fui ao hospital... Foi um bocado estranho, nem era assim tão urgente. Mas tive sorte e voltei rápido :)
    Espero que a tua mãe esteja melhor! Por acaso estou mesmo a ver a minha avó a fazer uma cena igual, estar doente e choramingar por não poder fazer o jantar :P
    O que interessa, com ou sem foguetes, é que haja saúde :)
    A sério que as deixam lá "abandonadas"? É revoltante :(
    Esse "caso" caricato ficou-me na cabeça! Acontece cada coisa :P e ela estava a berrar a história, para tu a saberes? :P estraanho :P
    Como disseste e depois puseste a imagem até pensei que fosse mais um dia! Que alívio :P
    Bem bom, bolacha Maria... Quem quer bolo rei quando tem bolacha Maria? :D
    (se comer bolacha Maria não conta como ritual então não sei o que conta... vais ver, uma pessoa fala mas estas coisas marcam, para o ano estás é lá ferrada outra vez com um pacote de bolacha na mão!)

    ResponderEliminar
  17. Que as maleitas de 2015 já tenham passado todas neste inicio de ano e que agora seja sempre a bombar!
    Beijinhos e um feliz 2015 para ti e família :)

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )